"When there's Magic in the Music ..."

quinta-feira, novembro 12, 2009

Uma miséria ...

... há muitos anos atrás, os senhores da fotografia eram uma das minhas bandas favoritas e faziam álbuns de encher o ouvido e estádios por onde quer que passassem. Os álbuns eram sólidos, cheios de malhas que ficavam no ouvido à primeira, com mais temas de eleição do que fillers (definidos e bem na wikipedia como "an album track that is deemed not to be a major, standout song, but one to fill a void or gap") de tal modo que dos quatro primeiros álbuns, apenas um tema em cada merecia quanto a mim a designação de filler, a saber: "Breakout" no Bon Jovi - Bon Jovi, "Tokyo Road" no 7800º Fahrenheit, "Social Disease" no clássico Slippery When Wet e "99 in the Shade" no New Jersey. No Keep The Faith a coisa começou a resvalar com o "Woman in Love" e o "Fear", e a partir do These Days o descalabro foi completo e eu deixei de comprar os álbuns. Os temas deixaram de encher o ouvido, os estádios começaram a não encher, e desde o inenarrável This Left Feels Right até à onda country de Lost Highway, os Bon Jovi parecem-me uma banda à deriva, com uma crise de identidade brutal, tentando ser o que (felizmente) não são e passando ao lado daquilo que podiam e podem ser. Provavelmente o título do novo álbum é uma alusão da direcção da banda ...
Esta semana, tive acesso à mais recente "obra prima" (?????) destes senhores e o panorama está completamente invertido: 12 temas, e apenas um fica no ouvido à primeira passagem, o "Love's the Only Rule". Tudo o resto é completamente genérico, sensaborão e desprovido de garra.
Enfim ... o título do post diz tudo ...

Etiquetas:

terça-feira, novembro 10, 2009

Perdemos outro Nº1 ...

... numa altura difícil, Robert Enke era um dos poucos motivos de alegria no plantel Benfiquista (para nem falar que apesar de ter inicialmente vindo com o fito de ser suplente, bastou o jogo do "Okunowo-Enke" contra o Milan para tomar conta da baliza). Esteve 3 anos na Luz , mostrando por várias vezes como se defendiam penalties - não se atirava antes de a bola partir - e para mim foi dos melhores guarda-redes que vi a jogar.
Injustiça suprema o nunca ter sido titular indiscutível da selecção alemã quando mais do que o merecia ...

Etiquetas: