"When there's Magic in the Music ..."

quarta-feira, abril 07, 2010

29 anos depois ...

Há 29 anos atrás, os 49ers chegavam pela primeira vez ao Super Bowl. Hoje descobri que a melhor revista desportiva do mundo tem um site magnífico, onde é possível revisitar integralmente números antigos.
Decidi de imediato ir ver o número com a crónica desse jogo fantástico (págs. 18 a 25), aproveitando também para com crónica da outra final de Conferência rir-me com mais uma dessas imagens magníficas que aos meus olhos confirmam o título que sempre atribuí à SI: - comentando o frio verificado (-22ºC no início do jogo, o que combinado com o wind chill factor chegou a equivalente a uns siberianos -50ºC durante o jogo), escrevem esta pérola: "On Sunday in Cincinnati the Amundsen polar expedition wouldn't have made it to the 50-yard line".
A registar, também, temos a publicidade aos bólidos da época, e à "tecnologia de ponta" como o televisor Magnavox (com Leonard Nimoy), a consola de jogos Atari, ou o portfolio de gadgets das páginas 98, 99 e 100 como um leitor vídeo Beta com "controlo remoto" incorporado, um walkman ou um auto-rádio.

Fantástico o que a tecnologia evoluiu nestes anos ... o que será que nos espera nos próximos 29 anos?


Etiquetas: , ,