"When there's Magic in the Music ..."

terça-feira, agosto 08, 2006

Nunca fui grande adepto ...

... de instrumentais - acho que na maior parte dos casos os guitarristas perdem-se em "widdly diddlys" e "rodriguinhos" técnicos e perdem o sentido daquilo que é verdadeiramente importante, a música. No entanto há um tema em concreto que constitui a excepção a esta (minha) regra desde o primeira vez que o ouvi, pois, apesar de ser um instrumental, transborda de emoção e de melodia.
Já tinha ponderado colocar aqui um link para alguma das versões que se encontram no YouTube desse mesmo tema, mas agora que o autor gravou um video do mesmo, acho que já não há motivo para não o fazer.
Senhoras e Senhores, Messieur Pete Lesperance (dos Harem Scarem) numa interpretação de "Mandy":

Após ver isto, só me lembro da resposta que ele me deu em Junho de 2002, no final do concerto que os Harem Scarem deram em Madrid. À pergunta "How do you make it look so easy?", ele simplesmente respondeu "Because that's easy sh!t".
Indeed ... B-)