"When there's Magic in the Music ..."

sexta-feira, agosto 04, 2006

Alguém me consegue explicar?

Quem toca guitarra sabe que as "palhetas" são pequenos pedaços de plástico que não obedecem às tradicionais leis da física. E isto é essencialmente devido à tendência que possuem para se evaporarem dos bolsos, carteiras, porta-moedas, enfim, dos sítios que nós achamos (erradamente) como suficientemente seguros para as transportar. Adicionalmente, possuem também o dom da invisibilidade, que se manifesta assim que as poisamos por um instante em cima de uma mesa ou de um sofá para ir atender o telefone/telemóvel, ou ver quem tocou à campainha.
Na semana passada, após mais uma ter dado sumiço algures na minha sala, e recorrendo ao meu stock para suprir a necessidade, fui confrontado com o facto de já só ter duas das minhas favoritas (umas Fender 351 Medium Confetti - para dar um pouco de côr à música). Fiquei apreensivo pois na loja onde me costumava abastecer deixaram de as ter, quando eu trouxe as últimas 6 numa das minhas visitas. Lembrei-me então de procurar no e-bay, e aqui é que a história leva à interrogação inicial:
Como é possivel que eu consiga comprar 24 das minhas "palhetas" favoritas, fazê-las viajar quase 5000Kms, tê-las depositadas na minha caixa de correio, e mesmo assim pagar menos do que se fosse a uma loja comprá-las? E isto, sem sequer contar com deslocação de automóvel, custo do parque num qualquer Centro Comercial, ou mesmo o tempo dispendido na actividade ...
Ahhhh ... a Internet é uma coisa fantástica. B-)

1 Comments:

Blogger Tata said...

é um questionamento interessante que eu já me vi fazendo com outros itens que adquiri ou pensei adquirir pelo mesmo método, acredite, não consegui achar a resposta... mas como as palhetas viajaram 5000km pra chegarem até vc, nem precisei tanto... estou eu aqui, no Rio de Janeiro, mandando um alô sem sair do lugar!!! he he he
gostei do blog!

7:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home