"When there's Magic in the Music ..."

domingo, maio 28, 2006

"Whatever" ... In Rio
Acabo de chegar do festival que dá pelo nome de "Rock in Rio - Lisboa". Aproveitei para passar por lá no dia em que havia algumas bandas de rock (sim ... D'zrt ou Ivete Sangalo num festival de rock não cabe na cabeça de ninguém ... mas adiante).
Fiz de propósito para chegar tarde e evitar Pitty ou lá o que era.
Cheguei a meio do set dos Xutos, a quem finalmente vi ao vivo - a long time due. Sólidos, fieis a eles próprios, sem desiludirem nem surpreenderem. Continuo é com a impressão que em 90% das músicas, na mistura, a guitarra do Zé Pedro está completamente abafada ... será que é de propósito?
De seguida, The Darkness, a banda que eu queria ver. Muito bem tocado, Justin Hawkins sem desafinar, o baixista a revelar uma boa voz em dois covers dos AC/DC, bom sentido de humor e interactividade com o público, mas fiquei desapontado. O set deixou de fora as malhas que quanto a mim deviam ter sido tocadas, como "Love is Only a Feeling", "Dinner Lady Arms" ou "Hazel Eyes".
Depois de um atraso de cerca de meia-hora - G'n'R. Que dizer? As minhas expectativas não eram muito elevadas para começar, mas acho que não é por causa disso que merecem nota positiva. De salientar que apesar de a voz de Axl já não chegar tão alto, ele disfarça bastante bem. Porquê 3 guitarristas e 2 teclistas? Já pareciam os Pink Floyd com a "mobília" toda em palco. Pontos negativos: hiatos demasiado longos entre as músicas sem razão aparente e total ineptitude no "stage banter" quebravam o ritmo; excesso de solos (3 guitarristas e 2 pianistas dá nisto), também contribuindo para a quebra de ritmo; as músicas novas não entusiasmaram o público. Pela amostra, acho que "Chinese Democracy" não vai conseguir re-acender a chama ... 13 anos é muito tempo, e não ouvi nada que ficasse no ouvido à primeira.
Se os organizadores em 5 dias tivessem a coragem de trazer outras bandas de rock, tipo Def Leppard, Bon Jovi, Journey ou mesmo Toto (em tour pela Europa neste momento) não era mal pensado, e justificavam o nome do festival. O que vale é que dia 14 temos Whitesnake no Coliseu ... a não perder!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

temos os whitesnake se certas e determinadas pessoas comprarem os bilhetes a tempo ...

digo-te que a coisa não passa desta semana!

4:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home