"When there's Magic in the Music ..."

segunda-feira, julho 17, 2006

Música para ouvir no "11" ... Parte 1

Pegando no tema do volume, e uma vez que há músicas que é certo e sabido soam melhor quando são tocadas a níveis insanamente altos, decidi começar uma rubrica regular abordando as músicas que pedem para testar os limites das aparelhagens ou auto-rádios.
Primeiros fregueses - Pink Cream 69. Olhos esbugalhados e a interjeição "Quem?" são a reacção típica obtida ao longo da vida, sempre que referia a banda como uma das favoritas ou nos anos que penei em busca de CDs da mesma nas lojas de discos Portuguesas. Resumindo, e isto porque a banda será para revisitar com calma que bem o merece, quarteto Alemão na onda do Power Metal com um elemento de origem Americana e um elemento de origem Grega. O vocalista original - Andi Deris - é o actual vocalista dos Halloween.
O tema escolhido é o "Talk To The Moon", que tem estado em forte rotação no leitor de CDs do bólido. Como soa? Bem, começa com uma entrada brutal de 2 acordes com uma distorção pujante mas límpida - bem a estrelar - cortesia dos amplificadores Hughes & Kettner, acompanhada por uma bateria muito sólida. A juntar a isto, linhas melódicas vocais típicas de Power Metal nas bridges, e três padrões (quatro, se contarmos com a a pequena secção do solo) distintos de bateria nas secções do refrão - o que a mim me parece bem - resultam numa música que quanto mais alto, melhor ...
E sem compressão ... B-)


Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

falar em PC69 e não falar na where the eagle learns to fly é um escândalo!

5:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home