"When there's Magic in the Music ..."

sexta-feira, junho 09, 2006

Ultraphobic ...

Ora vamos a isto: "Undertow" e "Followed" ... "bland", genéricos e o próprio nome (apenas uma palavra) é um sinal de que estamos em presença de Grunge, ou seja nada que impressione. "Family Picnic" é ligeiramente melhor que os outros, e na introdução musical a guitarra tem uma interacção interessante com os efeitos ... basta reparar que o nome tem duas palavras ... B-)
"Sum of One" mostra-se bastante mais melódico embora o filtro na "voz de resposta" dos versos cheire um pouco a Grunge ... em termos da construção dos versos, a música faz lembrar a malha "Bitter Pill" do "Dog Eat Dog". É a primeira faixa digna de registo do album. "Chameleon" já é uma malha à maneira, passivel de ser encontrada num qualquer outro album dos Warrant.
"Crawlspace" e "Living Inside of You" ... nada a registar ...
"High" começa com uma guitarra acústica, e parte para uma boa malha: melodia, alguns coros, pratos q.b. e guitarras minimamente definidas ... "Ride #2" um "up-tempo rocker" com o início do última repetição do chorus a dar impressão que o CD está riscado (2m28s), mas foi um efeito propositado e que resulta muito bem.
Para o final as duas melhores músicas do album: "Ultraphobic" e "Stronger Now".
"Ultraphobic" tem guitarras mesmo a rasgar, embora a bateria da intro/refrão seja Grungy. Em termos de letra tem passagens magníficas, começando pelos versos de abertura "I used to dream in technicolor / now it's all gone black and white", um "vocal dynamic" brilhante no verso da Bridge "I wish I could turn this around" (e que eu não me canso de cantar), ou então os versos da Bridge B "All of the king's horses / and all of the king's men / could never get my heart / together again / Smashed into pieces / and cast to the wind / have to start all over / all over again", pontuado com um magnífico "du-ru-dut-dut" no final do solo - Grande Malha.
"Stronger Now" eu conhecia já bem das demos "Jabberwocky" do Jani Lane "sacadas" do Napster em 1998, mas desconheço se as demos são posteriores a este disco. De qualquer modo, uma balada acústica com todo o esplendor de Jani Lane - aqui ele mostra mesmo o seu "knack" para escrever grandes músicas, especialmente num modelo "singer/songwriter" ... vocais subtis e um solo de violino (???!!!) arrebatador que apanha qualquer um de surpresa ...
Resumo: um disco influenciado pelo Grunge com algumas músicas dignas de registo ... mas não paguem mais do que os 5€ que eu dei pelo meu no e-Bay ...