"When there's Magic in the Music ..."

segunda-feira, julho 24, 2006

The whole 9 yards ...

Ontem foi o concerto do Christopher Cross no CCB. Confesso que estava um pouco apreensivo, pois a roupagem de estúdio dos temas - grandes arranjos vocais e instrumentais, estes últimos interpretados por músicos de craveira - afigurava-se difícil de replicar. No final do terceiro tema, todos os receios se tinham dissipado: a transposição dos arranjos dos temas para a versão ao vivo era adequada, com Mr. Cross a revelar-se um guitarrista bastante competente, bem secundado por Anna Guigui nos teclados, Wade Biery no baixo e Dave Beyer na bateria. Aliás, como tive ocasião de lhe dizer, fiquei com a nítida sensação que o Wade Biery "curtiu" mais o concerto do que o público. Em termos vocais, Christopher Cross, Anna Guigui e Wade Biery emularam quase à perfeição as harmonias dos discos.
Hora e meia de música, com direito inclusivé a uma porção acústica do show, com o Mr. Cross a debitar, entre outros, os temas "Swept Away" e "Laura" na versão "uma voz, uma guitarra". O concerto terminou com os dois registos mais mexidos, nomeadamente "Ride Like The Wind" e "All Right", e resultou numa investida do público para a frente do palco, dançando ao som dos temas.
Boa música, muito bem tocada, CD e bilhetes autografados, fotografias tiradas e umas quantas palavras trocadas com o Mr. Cross ... que mais se pode pedir, excepto que ele volte rapidamente? B-)