"When there's Magic in the Music ..."

segunda-feira, novembro 20, 2006

"Menino Azul" - 2

Após abandonar os Foreigner, Lou Gramm fez parte de um dos super-projectos do Hard Rock Melodico do início dos anos 90 - Shadow King. Os Shadow King para além de Lou Gramm contavam com o Bruce Turgon no baixo, Vivian Campbell (que na altura tinha acabado de fazer parte dos Whitesnake, e que actualmente se encontra nos Def Leppard) na guitarra, e Kevin Valentine na bateria. O album homónimo lançado em 1991 não registou grande sucesso e os Shadow King acabaram por se separar.

Lou Gramm volta então a juntar-se a Mick Jones em 1993, levando Bruce Turgon com ele, e ambos participam no "Mr. Moonlight" de 1994. Em 1997, em vésperas da partida para uma tour dos Foreigner no Japão, é diagnosticado um tumor cerebral benigno a Lou Gramm. Os tratamentos e a lesão que os mesmos causaram na sua glândula pituitária fizeram com que ele aumentasse de peso e danificaram-lhe a voz. Amigos meus que viram os Foreigner ao vivo entre 2001 e 2003 disseram-me que chegava a ser confrangedor. Talvez por isso, Mick Jones substituiu-o nos Foreigner.

Actualmente, Lou Gramm integra a Lou Gramm Band, junto com os seus irmãos Ben Gramm e Richard Gramm, e ainda Don Mancuso e Andy Knoll.

No seu auge, Lou Gramm foi para mim um dos 10 melhores vocalistas de sempre, e para o provar, num registo mais soft que o "Midnight Blue" aqui fica "True Blue Love", do seu segundo album a solo. Força Menino Azul!



PS-Os 49ers voltaram a ganhar! 3 vitórias consecutivas pela primeira vez desde 2002 e também pela primeira vez desde esse ano estão também na linha da água nesta altura da temporada (5 vitórias e 5 derrotas). A vitória foi precisamente sobre os Seahawks, actuais líderes da conferência dos Niners e finalistas do Super Bowl do ano passado ... jogo de doidos nos últimos 2 minutos com 1 turnover para cada lado e 4 mudanças de posse de bola ...