"When there's Magic in the Music ..."

segunda-feira, outubro 02, 2006

O dia ...

amanheceu triste nos arredores de Estugarda ... chovia e o céu estava cinzento, em linha com a minha disposição, e parecia até que também a Alemanha chorava pela minha partida - em 22 dias de férias, apenas apanhei 3 "molhados" - excepcional. Após 3 semanas de férias, por terras da Baviera, e durante o fim-de-semana passado, de Baden-Württemberga, onde assisti ao United Forces of Rock, estava na hora de regressar a Portugal.

É costume nas férias que faço no estrangeiro, após semana e meia, começar a sentir um certo grau de saturação e uma parte infima de mim começar a desejar que as férias acabem ... entre vários factores - saudades de quem se gosta, dos hábitos, da "rotina", da àgua do Luso ou da Serra da Estrela, ou mesmo da alimentação - acho que as saudades de casa, do meu "castelo" e da possibilidade de me esparramar no meu sofá a ouvir música ou a tocar guitarra, é porventura o factor mais forte. Isto de se viver "out of a suitcase" tem que se lhe diga, e acho que compreendo até certo ponto o grau de saturação que as bandas em tour sentem ... No entanto, quando a meio da terceira semana comecei a sentir os primeiros indícios de saturação, "aterrei" em casa do Klaus ... um bom sofá, uma grande dose de hospitalidade, e, uma colecção de Hard Rock que remete a minha à insignificância, foram o suficiente para recarregar as baterias. Assim, apesar do apfelschorle, das knodel a acompanhar tudo quando é carne assada, da dificuldade de arranjar água sem gás (pois porque encontrar água com um sabor decente é mesmo tarefa impossível), da irritante mania de fecharem os restaurantes das estações de serviço às 6 da tarde, ou da sopa de panquecas - calma! isto até é bom! - acho que podia lá ter ficado mais 3 meses ... ou mesmo se alguma vez emigrar, o resto da minha vida ...

... Enfim, após uma viagem de 2 horas e meia de comboio até ao aeroporto, que chegou com 4 minutos de atraso (inadmissível diria eu), o tempo de espera pelo avião foi maior do que o previsto, pois o avião que nos ia transportar para Lisboa estava atrasado ... quando este finalmente chegou, com hora e meia de atraso, espreito pela janela da porta de embarque e que vejo eu? TAP ... ah ... estava de volta à terra ... B-)

Nos próximos dias, mais pensamentos sobre a viagem ... e algumas fotos ...

1 Comments:

Blogger Ana said...

Sei exactamente o que sentiste.
Em 1998 passei seis meses em Hildesheim no programa Erasmus e sei muito bem o que é andar à procura de água sem gás e a tentar encontrar um sitio onde comer comida "comestível" : )
As saudades foram muitas, mas valeu a pena.

6:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home