"When there's Magic in the Music ..."

sábado, outubro 28, 2006

"Prisioners In Paradise ..."

O verão de 1987 foi um verão onde eu gastei paletes de pilhas e carradas de horas a ouvir o meu rádio. Razão principal? A minha cassete do "Final Countdown" dos Europe. Foi o primeiro album de Hard Rock que comprei, daí ter uma grande afeição pelo mesmo. A cassete ainda existe, mas com uma qualidade muito baixa, tantas foram as vezes que eu (primeiro) e a minha irmã (primeiro comigo e depois sozinha) o ouvimos - e, como tal, já tenho um CD de substituição.

Após aquele que foi um dos albuns de Rock com maior sucesso cá em Portugal, os Europe ainda lançaram mais dois albuns de elevada qualidade qualidade, nomeadamente "Out Of This World" e o "Prisioners In Paradise", antes de se separarem por volta de 1992 e na sequência da entrada em cena do Grunge. Diferentes membros lançaram-se em projectos a solo, com especial destaque para o Joey Tempest e o seu brilhante "A Place To Call Home" (que um dia destes vamos revisitar).

Em 2004, reapareceram com o "Start From The Dark", e na passada quarta-feira lançaram o "Secret Society". Durante as férias na Alemanha, tive a oportunidade de ouvir um advance copy do "Secret Society" que o Klaus tinha, e os meus receios derivados do "Start From The Dark" confirmaram-se: desapareceram os teclados, as harmonias e as melodias, para aparecer um som escuro, abrasivo, e com as guitarras "toned down" - 2 albuns, 23 músicas e nada que me capture a atenção em 10 segundos, ou que me faça ficar o resto do dia a cantarolar ...

Mais vale a pena recordar quando eles escreviam malhas que me "agarravam" em 3 segundos ...



"So close but yet so far"

1 Comments:

Blogger Ana said...

O menino também não se fica atrás no gosto musical : )
"Love Don't Come Easy" e os Europe também têm o seu lugar nas músicas da minha vida, mas terão de ficar para outra vez.
Obrigada pela visita e continua a aparecer : )

10:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home