"When there's Magic in the Music ..."

terça-feira, agosto 28, 2007

Tempo Morto ...

Ora muito bem ... já há algum tempo que não vinha cá deixar nada ... pensei seriamente em fazer um conjunto de posts com as coisas que tinha para dizer nos dias relevantes, mas não me parecia correcto, e provavelmente nem em Outubro tinha tudo concluído, portanto vou fazer um breve post resumo e um post separado em homenagem a um Génio (anterior a este, com a data em que merecia ter sido escrito).

Ora vamos lá: no dia 7/7/07 fui ao casamento do meu guitar-tech. O casamento foi impecável, começando com um magínfico coro na igreja (o "Jesu, Joy Of Man's Desiring" fez uma aparição), continuando pela banda de Jazz que animou a tarde e o início da noite, e terminando no gig acústico dos The Crew. Não satisfeito com todos estes "mimos", fui colocado na mesa das 7 notas musicais, pontuada por uma guitarra de 7 cordas. Gilly, you rock dude! B-)

O resto de Julho foi passado entre trabalho, um concerto dos Ferro e Fogo - nova banda do Nuggy; e, uma semana e alguns dias de descanso no Algarve passados a mastigar papers para a tese, 9 buracos no Castro Marim Golfe (6 bolas achadas, 4 bolas perdidas, +2 no espólio, continuamos no verde), uma bola de berlim na praia (estamos em contenção!), e dois banhos de mar - "ah seu maluco!".

Agosto, foi gasto ainda a mastigar papers, ficar preocupado com a miséria do Benfica - situação entretanto resolvida, E BEM, pelo LFV, pecando apenas por ter sido resolvida com um ano de atraso, com o mini-crash bolsista
, e, neste último fim-de-semana, pelo baptizado da minha afilhada. O bolo de baptizado foi fenomenal, de chocolate, com um recheio de mousse de chocolate e coberto de chocolate branco - ou seja, como mandam as regras! Assim, SIM!


Quanto aos Padres, este ano já apanhei de tudo, desde alguns que passaram uma ripada ao povo na igreja por excesso de barulho dizendo literalmente "Isto não é uma discoteca!"; a outros que teceram considerações duvidosas "A Leonorstation gosta de mamar na maminha da sua mãe, tal como eu gostava de mamar na da minha!"; e terminando com o do baptizado que começou por se esquecer do baptizado e como tal tivémos que o ir buscar a casa, continuou por explicar a história da minha família aos convidados durante a missa, pois toda a palavra que alguém dissesse servia para ele se lembrar de história da freguesia de Lamaçães, uma viagem que tinha feito a Chaves ou ao túmulo de Santa Ana nos arredores de Hebron e descrevendo as mesmas com pormenor (e deixando a Madrinha à beira de um ataque de nervos). Isto tudo, ao mesmo tempo que apressava o baptizado como se tivesse atrasado para ir apanhar o comboio; mas a cereja no cimo do bolo foi a sua resposta ao convite para o almoço de baptizado - "Não vou porque não quero, nem me apetece!" ...
Mais não seria de esperar de um Padre que chegou a dizer numa liturgia "Oremos! O Trunfo é Copas!" ... B-)
Depois admiram-se que o pessoal prefira ficar em casa a dormir ao domingo de manhã, em vez de ir à missa!

A programação regular segue dentro de momentos ...