"When there's Magic in the Music ..."

quinta-feira, maio 24, 2007

White People Dancing ...

Muitas pessoas quando começam a falar comigo sobre música, estranham o meu desagrado pelo Hip-Hop ou pela música Brasileira/Latina.
Podia avançar explicações mais técnicas, invocando a ausência de certos elementos - bom som de guitarra com solos trabalhados, orquestrações com alguma complexidade, vocalistas que cantam com sentimento - que me agradam noutros géneros de música. Em alternativa, podia avançar explicações mais redutoras, do tipo "o Hip-Hop é ruído minimalista feito por máquinas e desprovido da alma dada por músicos reais a tocar instrumentos reais", ou "a Música Brasileira mais parece uma aula de Body Step - o objectivo não é transmitir sentimentos mas queimar calorias". A estes argumentos podem ser sempre contrapostos argumentos contrários, sem que se chegue a uma conclusão satisfatória.

O vídeo seguinte, para além de ser um sketch brilhante do David Chapelle, acho que faz um resumo sensacional dos meus argumentos e sentimentos relativamente aos elementos base dos diferentes tipos de música ...



Se quiserem saber o que me passa pela cabeça cada vez que ouço música Latina/Hip-Hop nos media, prestem atenção à reacção do personagem no barbeiro depois do John Mayer tocar ... B-)

PS-"AI CARAMBA! OLÉ!" *LOL*

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger Ana said...

Espectacular : )

9:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

But black people can rock...

http://mv.asterisco.pt/cat.cgi?Black%20Rock

-- MV

11:00 da tarde  
Blogger stcampos said...

Muito bom!

7:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home