"When there's Magic in the Music ..."

terça-feira, abril 17, 2007

Festival da Canção, UK, 1987

Em 1987 uma banda Escocesa de nome Heavy Pettin', representante da onda NWOBHM participou na edição do Festival da Canção do Reino Unido. "Romeo" é um tema bastante High-Tech AOR, quase a raiar o POP, lembrando em termos musicais e sonoros uma mistura de Def Leppard do tempo do "Hysteria", com A-Ha do tempo do "Take On Me", e ainda Journey no clássico "Raised On Radio". A "gracinha" acabou por lhes custar a carreira, pois os seus fãs nunca perdoaram o atrevimento. O estoiro veio sob a forma do último album "Big Bang", de 1989, onde "Romeo" acabou por ser incluído.
Para além do "Romeo", é digno de destaque o "Lonely People", com um ritmo contangiante, imposto por um sintetizador emulando uma guitarra. Curiosamente, estes dois temas são relativamente distintos do resto do album, que regista uma onda mais Hard-Rock, patente no "Born To Burn", "Looking For Love", "Madonna On The Radio" ou "Heaven Scent". À primeira vista, seria mesmo caso para dizer que o "Romeo" e o "Lonely People" pertencem a outra banda, mas na realidade, foram escritos pelos membros dos Heavy Pettin'.
Quanto a mim, o único problema deste CD é mesmo a sua duração (apenas 40 minutos em 9 temas), mas compreendo que na altura, e dado o movimento de onde os Heavy Pettin' surgiram, este tipo de sonoridade tenha sido repudiado pelos fãs.

Andava já à algum tempo à procura de um original (apesar de já ter uma cópia), tendo conseguido uma re-edição da FM Revolver no e-bay (embora a Amazon o tenha listado), que para meu grande desgosto, peca por não ter qualquer informação no booklet.

Para adoçar o paladar, as três primeiras músicas do "Big Bang".

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Long live NWOBHM!!!!
Excelente blog!!!
Cheers!!!

6:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home