"When there's Magic in the Music ..."

domingo, março 11, 2007

Aí vão 3 ...

... pistas do campeonato do mundo de Downhill - em 2005 foi a Lauberhorn, em 2006 a Hahnenkamm, e, este ano a Saslong. Das três, a Saslong foi a que mais gosto me deu a descer, claramente fruto de a ter descido com o Dig de uma forma bem rasgadinha ainda no primeiro dia, com pernas fresquinhas; bem como (modéstia à parte) a técnica de Ski aqui do "artista" estar mais apurada.
Acabou a minha semana de Ski. Apesar da preguiça geral que tomou de assalto o grupo, e que levou a que desde o mais típico - "Estamos de férias!", até ao inimaginativo - "Estamos cansadas!" tivesse ouvido todas as "desculpas" possíveis e imaginárias para justificar a hora tardia de início da "labuta" e as "baldas" que me deixaram à beira de um ataque de nervos, foi uma semana em grande.

Pontos positivos a destacar: 3 dias de sol glorioso - Domingo, Segunda e Sexta - a que se juntaram um enublado (Terça) e dois agrestes (Quarta e Quinta) deram para recarregar as baterias; as pistas, que de uma forma geral estavam em boas condições, se bem que em certas zonas mais escondidas do sol desse a impressão de se estar a esquiar em cima de vidro; um hotel (que recomendo) estratégicamente colocado perto dos meios mecânicos com um serviço pleno de simpatia, boa cozinha, excelentes quartos e um Spa fenomenal que foi usado e abusado mesmo por quem "não tinha feito o suficiente por o merecer"; um bar que apesar dos protestos iniciais, se tornou rápidamente o preferido da maioria ... talvez devido à sua imagem de marca ...


Quanto às paisagens, aproveito para apresentar a foto-reportagem da minha hora de almoço durante a semana:

Segunda, Val Di Fassa, Rif. Sas Becé (2395m - Arabba no fundo do Vale)


Terça, Passo Gardena, Dantercepies (2300m, o Gruppo Sella em todo o seu esplendor)


Quarta, Arabba (1602m, a meio caminho da Sella Ronda - sentido verde - em condições difíceis)


Quinta, Seceda (2518m, caso o tempo permitisse ver, Ortisei no fundo do vale)


Sexta, Piz Sella (2284m, Gruppo Sella ao fundo)


Pontos negativos: soube a pouquíssimo, e, ainda falta um ano para voltar a esquiar.

Sobre Val Gardena, vou definitivamente regressar, pois ficaram demasiados kilómetros de pistas por trilhar (o forfait Superski dá acesso a 1200Kms de pistas), a Gran Risa por descer, e o Sass Pordoi e Punta Roca por visitar.



Seguindo o conselho do Andrea (responsável por semelhante "tareia" Vale de Colfosco abaixo na Terça-feira) para registar uma imagem mental da paisagem de modo a "aguentar o resto do ano", eu já tenho um novo desktop: o Sassolungo visto de Piz Sella.




PS-"E tudo para poupar cinco c'roas!"

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia, o prazer foi também meu. Tenho pena que houve um “misunderstanding” que não nos permitiu duplicar a experiência.
Recomendo de facto a “Gran Risa”, com uma passagem (com uma longa paragem - melhor, talvez, depois da pista!) no “Rifugio Piz la Ila”.
All the best.
Andrea

9:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home