"When there's Magic in the Music ..."

sábado, fevereiro 17, 2007

100 Greatest Songs of the 80s

Passei a tarde de hoje a ver na VH1 um conjunto de programas sobre as 100 melhores canções dos anos 80 (100-81, 80-61, 60-41, 40-21, 20-1). Apesar das óbvias falhas - onde está o "Eye Of The Tiger" dos Survivor, o "Hello" do Lionel Richie, ou mesmo o "We Are The World" ou o "Do they Know It's Christmas"- para além das coisas que não fazem sentido na lista - Flock of Seaguls? Tony Basil? Dead Or Alive? - vamos olhar apenas para o Top 10, e fazer breves comentários:
10. AC/DC / "You Shook Me All Night Long" - em 10º? Não me parece ... só nos 10 seguintes temos pelo menos 4 (Whitesnake, Van Halen, Rick Springfield ou Journey) bem melhores ...
9. Run-D.M.C. / "Walk This Way" - bom ... mas não o suficiente para Top 10 ...
8. Madonna / "Like a Virgin" - parece-me bem ...
7. Guns N' Roses / "Sweet Child O' Mine" - nada a apontar ...
6. Hall & Oates / "I Can't Go For That (No Can Do)" - huh?
5. Prince / "When Doves Cry" - com o "Purple Rain" em 84º? Devem andar bêbados!
4. Michael Jackson / "Billie Jean" - eventualmente merecia um Top 3 ...
3. Duran Duran / "Hungry Like the Wolf" - preferia outra de POP, mas estes senhores merecem um Top 10 ...
2. Def Leppard / "Pour Some Sugar On Me" - Top 10 sim, Top 3 não ...
1. Bon Jovi / "Livin' on a Prayer" - não mexam mais! Está bom assim! B-)

Gostava era que me explicassem como é que o "Take On Me" dos A-Ha - merecedor de um Top 3 - cai para o 24º lugar ...

Etiquetas: ,