"When there's Magic in the Music ..."

quinta-feira, maio 03, 2007

We WILL Rock You ...

Cheguei ontem de uma escapadela de 5 dias a Londres. Graças à sua hospitalidade, tomei conta do sofá do Pepito, e apesar da claridade e do trânsito que passava desde as horas mais curtas da manhã em Chelsea Bridge Road, dormi todos os dias que nem um justo ... Verdade seja dita, se calhar era porque estava derreado de durante o dia andar kilómetros pelas ruas de Londres, mas quem trabalha a muffins de chocolate (em média foram 2 por dia), tem que se penitenciar ... B-)

Anywayz, diz-me o pessoal que tenho tido uma sorte brutal, pois das duas vezes que fui a Londres, totalizando 9 dias de estadia, não apanhei um único pingo de chuva. Londres foi uma cidade que desde pequeno (mais especificamente desde os 5 anos, quando comecei a aprender inglês) me fascinou, em especial o Big Ben e a Tower Bridge. Em 2004 tinha visitado um conjunto de locais em Londres, de entre os quais o Big Ben, mas a quantidade de pontos de interesse dentro da Tower Of London - leia-se, as Crown Jewels e em especial as armas medievais na White Tower - fizeram com que uma tarde inteirinha se eclipsasse. Desta vez não facilitei, e fui mesmo visitar a Tower Bridge por dentro. Como o tempo é sempre curto, foi um corropio, de um lado para o outro ... London Eye, Westminister, National Gallery onde vi numa exposição um conjunto de borrões amarelos relativamente famosos, um dia inteiro no British Museum (e ainda ficaram coisas por ver, para além de ter ficado claro que tenho mesmo que ir visitar o Egipto), subidas ao topo do Monument e St. Paul (no estrangeiro é obrigatório - Há pontos de interesse com mirantes que implicam um acesso por escadas ou rampa íngremes? Então eu estou lá! Não escapa um!), a Temple Church (apenas por fora, que aqueles palhaços não avisaram este Templário que iam ter uma missa privada), o HMS Belfast, e Greenwich.

A destacar também as visitas a Denmark Street, onde interpelado por um lojista sobre se necessitava de ajuda, respondi com "No, thanks. I'm just a kid in a candy store!", ao que ele retorquiu "Well, it's a big candy street, innit?"; um render da guarda onde os Scots Guards interpretaram o "Billie Jean" e o "Beat It" do Michael Jackson (já em 2004 os tinha ouvido a interpretar o "How Deep Is Your Love?" dos Bee Gees); e um musical fantástico no Dominion Theater.

Inicialmente tive alguns receios acerca de ir ver mais um musical - tinha visto o CATS cá em Portugal e achei a experiência muito má - tipicamente, para ouvir CDs fico em casa, e não me parece ser uma coisa razoável pagar 50€ para ouvir "música enlatada". O "We Will Rock You" foi claramente uma experiência redentora deste género - um início de história que critica de uma forma mordaz, mas actual, o estado geral do panorama musical (o ponto de 2030, se alguma vez for tornado realidade transforma-me de imediato num inimigo público); cenários complexos e visualmente impressionantes; uma banda de músicos muito competentes a tocar live; prestações vocais muito razoáveis; e um alinhamento de grandes malhas de uma banda sobre quem um dia destes escreverei com mais detalhe. Isto sim é um musical, e visto que tanto novos como velhos vibraram com o Rock, continuo sem perceber o porquê de as rádios e as televisões continuarem a insistir no Rap ...


Depois de ficar devidamente centrado, com um pé no Ocidente e um no Oriente ...
... e de saber claramente para onde é o Norte ...... estava na hora de voltar ao Império ... quem sabe se um dia destes não regresso a Londres para uma temporada prolongada ...

PS-Depois de provar muffins do McDonalds, Starbucks, Café Nero e Costa, e apesar dos normais com pepitas de chocolate do McDonalds e Café Nero, bem como dos Double Chocolate do Starbucks serem bons, nada se compara ao Triple Chocolate Fudge do Costa. Para quando uma loja destas cá no Império (de preferência na Capital)?

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Ana said...

Londres... a minha cidade de eleição :)

Uma cidade que sempre me fascinou.

Já a visitei duas vezes e, tal como tu, nunca apanhei chuva :)

11:15 da manhã  
Blogger B said...

Pois eu só ainda lá fui uma vez e também nunca apanhei chuva!

Realmente o "We will rock you" é fantástico!!

7:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home