"When there's Magic in the Music ..."

quarta-feira, abril 25, 2007

Eu sou aquele ...

... que de vez em quando gosta de uma música dos Anjos.

(... pausa durante 10 minutos ...)

Já acabaram de rir? Podemos continuar? Eu passo a explicar: de onde a onde há uma música dos Anjos que me entra no ouvido. A primeira vez que me aconteceu, fiquei assustado - claramente não estava nos meus planos e nem sequer compreendia o porquê, uma vez que sempre abominei boys bands (girls bands é outra conversa, que fica para outro dia) e seus sucedâneos. Tentei racionalizar, e apesar de aquilo tresandar a vocal harmonizer, quanto mais tentava desmontar a música de modo a encontrar algo que me fizesse detestá-la, mais confirmava o facto de que era uma grande música, com muitos dos elementos que me fazem gostar de músicas noutros quadrantes e espectros musicais. Em desespero de causa, fui ver quem a tinha composto - e olé! - a música não era deles.
Por sistema, não dou grande valor a bandas que tenham compositores externos, mas tenho que reconhecer que no caso dos Anjos, não sei se são eles a escolher, ou se alguém o faz por eles, claramente escolhem bem (o que não deixa também de ter um certo valor, mas adiante).

No início de Março comecei a ouvir o novo tema dos Anjos, a promover uma novela, e imediatamente fiquei preso. Fui então ver quem tinha escrito o mesmo, e encontrei: Manuel Alejandro compôs, Raphael interpretou no Festival Eurovisão da Canção em 1966. A nossa Simone fez uma versão ligeiramente alterada, e no ano passado um argentino de nome David Bolzoni emprestou a voz a uma nova versão, por sinal bem mais puxadinha, para a banda sonora de uma novela, e cuja parte instrumental foi exactamente a utilizada na versão dos Anjos.

Para compararem, seguem as 4 versões.









Da versão moderna acresce dizer que o tema, a partir dos 58 segundos com um grande break de bateria, pick scrape, e guitarras com distorção, é sempre a abrir! Só falta um grande solo de guitarra!

Assim se recicla um tema festivaleiro!

Etiquetas: , , , ,

1 Comments:

Blogger stcampos said...

eh pah!!
tb já ando hooked nessa...tb, tal como tu, tentei encontrar algo de que n gostasse mas... eh pah... os anjos andam a abusar

3:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home