Eu sou aquele ...
... que de vez em quando gosta de uma música dos Anjos.
(... pausa durante 10 minutos ...)
Já acabaram de rir? Podemos continuar? Eu passo a explicar: de onde a onde há uma música dos Anjos que me entra no ouvido. A primeira vez que me aconteceu, fiquei assustado - claramente não estava nos meus planos e nem sequer compreendia o porquê, uma vez que sempre abominei boys bands (girls bands é outra conversa, que fica para outro dia) e seus sucedâneos. Tentei racionalizar, e apesar de aquilo tresandar a vocal harmonizer, quanto mais tentava desmontar a música de modo a encontrar algo que me fizesse detestá-la, mais confirmava o facto de que era uma grande música, com muitos dos elementos que me fazem gostar de músicas noutros quadrantes e espectros musicais. Em desespero de causa, fui ver quem a tinha composto - e olé! - a música não era deles.
Por sistema, não dou grande valor a bandas que tenham compositores externos, mas tenho que reconhecer que no caso dos Anjos, não sei se são eles a escolher, ou se alguém o faz por eles, claramente escolhem bem (o que não deixa também de ter um certo valor, mas adiante).
No início de Março comecei a ouvir o novo tema dos Anjos, a promover uma novela, e imediatamente fiquei preso. Fui então ver quem tinha escrito o mesmo, e encontrei: Manuel Alejandro compôs, Raphael interpretou no Festival Eurovisão da Canção em 1966. A nossa Simone fez uma versão ligeiramente alterada, e no ano passado um argentino de nome David Bolzoni emprestou a voz a uma nova versão, por sinal bem mais puxadinha, para a banda sonora de uma novela, e cuja parte instrumental foi exactamente a utilizada na versão dos Anjos.
Para compararem, seguem as 4 versões.
Da versão moderna acresce dizer que o tema, a partir dos 58 segundos com um grande break de bateria, pick scrape, e guitarras com distorção, é sempre a abrir! Só falta um grande solo de guitarra!
Assim se recicla um tema festivaleiro!
Etiquetas: Anjos, David Bolzoni, Miguel Alejandro, Raphael, Simone
1 Comments:
eh pah!!
tb já ando hooked nessa...tb, tal como tu, tentei encontrar algo de que n gostasse mas... eh pah... os anjos andam a abusar
Enviar um comentário
<< Home