"When there's Magic in the Music ..."

quarta-feira, junho 13, 2007

De volta ...

Nás últimas semanas tenho estado afastado das lides bloguísticas - um congresso em Freie Hansestadt Bremen, o intensificar do trabalho para a tese - motivado por uns prazos impostos pelo orientador, que se queixou um pouco da minha "inactividade", e mais um casamento, foram os grandes culpados.

Sobre Bremen, merece destaque 3/4 da praça central, pois num dos lados (o que está nas costas da imagem) o edifício moderno da câmara é um autêntico crime contra a envolvência ...
, a estátua de Rolando ...
, a Rathaus ...
, e, a Die Obere Rathaushalle ...


Quanto ao casamento do Carlos (para mim será sempre o Carlitos) ... deu para relembrar todo o percurso com alguém que é nosso amigo desde que nasceu - desde fazer "papas" de terra nos quintais das casas dos nossos avós; jogar à bola, à malha, à pela e à carica; guerras de barro de onde as roupas saíam em mísero estado; brincar aos cowboys aldeia acima e abaixo, com last-stands na torre da igreja; jogar às escondidas no recinto da escola nas férias de verão; descobrir "a catarata"; jogar às cartas no cimo da Fraga da Pena; e o histórico jogo do "Dá-lhe campeão", onde num jogo de "muda aos 10 e acaba aos 20", os miúdos "gorditos" (eu e ele) acreditámos e recuperámos de uma desvantagem de 2-10 para acabar por ganhar por 20-19 ao meu primo e ao irmão dele.

Foram uns bons 30 anos ... esperemos que os próximos 30 sejam pelo menos assim tão bons! B-)

PS-"Dá-lhe campeão, dá-lhe campeão, Ooooooheeeeeeeeeeeeeehooooooooooooooh!"

Etiquetas: , ,