"When there's Magic in the Music ..."

segunda-feira, dezembro 18, 2006

"Reindeer are heading our way"

Nos tempos em que os Bon Jovi ainda tinham algo de Bon Jovi, numa colectânea chamada "A Very Special Christmas" JBJ apareceu a cantar o tema "I Wish Everyday Could Be Like Christmas". O video é de um concerto da altura do "Keep The Faith" que eu me lembro de ter apanhado por acaso na altura no segundo canal, numa quinta ou sexta-feira à noite. De registar apenas a total ausência de publicidade ou promoção nos canais da RTP ao concerto em questão , como sempre foi apanágio da "política musical" dos canais do Estado - coisas que não interessam nem ao "Menino Jesus", é vê-los a promover forte e feio; ao passo que coisas com interesse são abafadas.
Acho que ainda tem que ver com a mentalidade luso-francesa vigente em termos culturais (e claramente dominante, desde que eu me lembro, no segundo canal), que determina que apenas a arte não-comercial (ou, de uma forma tecnicamente mais correcta, ininteligível) é digna de promoção. Isto leva a que se promova um qualquer Zucchero ou MC Solaar, mas que se passe ao lado de tantos outros porventura mais merecedores de destaque.
Não é "rocket science", mas é um tema simpático, e adequa-se pela sua sonoridade e pela sua temática a esta altura do ano. "Sleigh bells" galore ...