"When there's Magic in the Music ..."

segunda-feira, setembro 24, 2007

Silêncio ... Génio a trabalhar!

"Weird Al" Yankovic, filho de um emigrante Jugoslavo nos Estados Unidos, começou a ter aulas de acordeão no dia anterior ao seu sétimo aniversário. No entanto, sempre gostou de Rock, e inúmeras vezes tentou acompanhou o Goodbye Yellow Brick Road de Elton John no seu acordeão.

Alguns anos mais tarde, já na Universidade, e com o "My Sharona" dos The Knack nos Tops, decidiu gravar uma paródia ao tema, intitulando-a "My Bologna". A "rica sonoridade" decorrente do estúdio onde foi gravado o tema (a casa de banho masculina perto do estúdio da rádio da Universidade, pois não lhe deixaram entrar no estúdio) granjeou-lhe de imediato sucesso, quando o tema foi passado no programa de rádio do Dr. Demento.

No final de 1980, já como convidado do Dr. Demento, "Weird Al" estreou uma versão do "Another One Bites The Dust", modificado para "Another One Rides The Bus". A minha irmã adora o tema e sempre defendeu que o mesmo deveria ser considerado o hino oficial da Carris ...

O vídeo seguinte, reporta-se à primeira aparição de "Weird Al" na televisão, precisamente a interpretar o "Another One Rides The Bus". Jon Schartwz acompanha-o nas diferentes gaitas e apitos, gritos, "whoopee cushions" e a tocar tambor na caixa do acordeão de Al.

"Weird Al" tem inúmeras paródias de temas relativamente populares durante as três últimas décadas, e prometo regularmente apresentar algumas das melhores ...

PS-Os 49ers estão de volta à realidade ... cortesia de uma lição às mãos dos Steelers ...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente, ...., muito bom mesmo.

8:30 da manhã  
Blogger stcampos said...

Eheh!
A música já conhecia.
A figura também mas aquele abanar de cabelo adicionou uma nova dimensão à piada!

12:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home